Como escolher o vestido das madrinhas

Como pensar em uma noiva sem lembrar das queridas madrinhas? Elas são personagens fundamentais nesse dia mágico, suas amigas especiais com quem você vai compartilhar a alegria do dia do seu casamento.

Se o vestido da noiva é importante, o das madrinhas não fica atrás. A escolha do modelo, estilo e cor do vestido das madrinhas pode dar um certo trabalho, mas é uma tarefa prazerosa e com algumas dicas fica tranquilo. E essa é uma escolha feita exclusivamente pela noiva, que é a estrela da festa.

O primeiro passo é conversar com as madrinhas sobre qual o seu desejo de como deve ser o vestido delas. Pense em como você quer que as madrinhas estejam no altar. Elas devem estar lindas e elegantes, mas sem ofuscar o brilho da noiva.

Essa conversa e a escolha das cores e modelos, deve ser feita com muita antecedência para que tudo fique pronto no tempo certo. Alguns aspectos devem ser observados no momento da escolha do vestido das madrinhas. Vamos te ajudar um pouco com isso.

O estilo do casamento dá o tom principal na escolha do modelo a ser usado pelas madrinhas. Não precisa seguir o mesmo tema ou cor da decoração, mas uma harmonia de cores é sempre bom. O importante é que o modelo das madrinhas siga o estilo do vestido da noiva, que pode ser mais leve ou mais sofisticado.

A noiva pode deixar as madrinhas livres para escolherem seus modelos e cores, mas não deixe de conversar sobre o estilo do casamento para que elas não fiquem muito fora do padrão que você escolheu para o casamento.

Caso prefira algo mais personalizado, pode sugerir a cor do vestido. Nesse caso pode até comprar o tecido com a cor escolhida e cada madrinha faz o modelo que preferir. Nesse caso as madrinhas ficam livres para colocar sua personalidade no modelo.

No quesito cor, você pode escolher também um tom. Por exemplo: tom de azul. Cada madrinha escolhe o azul que mais gostar.

Algumas noivas preferem as madrinhas vestidas iguais na cor e modelo. É uma opção, mas precisa cuidado para que o modelo escolhido atenda o tipo físico de todas as madrinhas. Mais uma vez vale a pena uma boa conversa antes para que todo mundo fique feliz.

Madrinhas vestidas iguais ficam impecáveis no altar. Lindas e sem nenhuma destoando das demais. O efeito impressiona e as fotos ficam incríveis. No momento da escolha da cor do vestido algumas cores são consideradas melhores para isso. Vamos falar um pouco disso agora.

Vestido rosa – cor elegante. Uma das mais procuradas. Principalmente o rosa claro.

Vestido azul – conhece a tradição que diz que a noiva deve usar no casamento algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul? Pois é, o azul é para trazer sorte. Uma boa opção.

Vestido marsala – essa cor ganhou um espaço no coração das noivas com a escolha dos casamentos ao ar livre seguindo um estilo mais rústico chic. O tom marcante do vinho deixa tudo mais elegante.

Vestido mude – escolha ideal para madrinhas elegantes e sofisticadas é para um estilo de casamento mais clássico.

Vestido coral – cor alegre e vibrante que fica incrível no altar. Principalmente se seguir uma linha degradê.

Vestido verde – pode variar com os inúmeros tons de verde e deixar tudo muito encantador.

Vestido floral – é uma opção que funciona muito bem, mas nesse caso é necessário que o tecido escolhido seja igual para todas para ficar mais harmonioso.

Duas cores devem ser evitadas para o vestido das madrinhas: o branco e o preto.

Na nossa tradição ocidental, o branco é a cor exclusiva para a noiva.

O preto, embora seja muito elegante, remete ao tom do luto. Então melhor deixar para outra ocasião.

Mais um cuidado na escolha da cor é observar que o vestido das madrinhas não deve ser do mesmo tom do vestido da mãe da noiva. Fique atenta.

Atenção também na escolha do tecido.  Vestido de madrinhas pedem tecidos nobres como crepe de seda, musseline ou gazar e é claro as rendas.

O brilho e as pedrarias são bem-vindos nos vestidos quando o casamento é noturno e sofisticado. Numa cerimônia diurna opte por um brilho discreto. O comprimento ideal do vestido também é um item importante para se observar. A depender do estilo e horário do casamento, o modelo pode ser curto ou longo.

Muito cuidado com os decotes na hora da escolha dos vestidos.  Nada de optar por um decote chamativo. Como já falamos antes, no dia do casamento, quem brilha é a noiva. Ela é a protagonista da festa. Com todas essas informações, ficou fácil a tarefa da escolha do vestido das madrinhas.

Agora é hora de se divertir com suas amigas madrinhas e brilharem lindas no altar.

Orçamento pelo WhatsApp