“Tradições” pra deixar de fora da sua cerimônia

O casamento é um dia muito importante não só na vida dos noivos, como também de seus amigos e familiares. Envolvendo tantas pessoas e representando o amor de pessoas tão queridas por elas, esse é um tipo de cerimônia cheia de um simbolismo e encanto que ultrapassa gerações.

Como parte fundamental dos casamentos, as tradições trazem um toque de magia à cerimônia, representando a importância da união de duas famílias e simbolizando o amor entre os noivos. Ainda assim, existem alguns itens dessa lista de verdadeiras “tradições” que, como tudo na vida, evoluíram, deixando de ser algo em alta e caindo em desuso nos casamentos atuais.

Quer conhecer alguns comportamentos, itens de moda e etiqueta que já não representam a tradição de um casamento? Então confira nossas dicas e evite algumas dessas “armadilhas” se você pretende casar em 2021. Acompanhe!

Fogos de artifício barulhentos

Comuns entre aqueles que desejam realizar um casamento bem grande, com uma lista de 300 ou 400 pessoas e uma festa de arrasar, os fogos de artifício ficaram muito famosos nos casamentos dos anos 80 e 90, mas atualmente já não são considerados uma boa escolha.

Os fogos de artifício, principalmente aqueles que fazem bastante barulho, podem gerar incomodo em pessoas enfermas, crianças e animais domésticos, como cães e gatos. Além disso, os fogos de artifício são prejudiciais para as aves, que se assustam muito e chegam até a correr risco de morte por conta do barulho excessivo.

Se você deseja um lindo show de luzes no seu casamento, que tal optar pelos fogos silenciosos ou fogos indoors, sempre contando com o auxílio de profissionais especializados nesse tipo de serviço? Além de mais segurança, eles podem trazer soluções tão ou mais bonitas que os fogos de artifício tradicionais, deixando sua cerimônia sofisticada e confortável para todos.

Lembrancinhas para ficar na gaveta

Seja para quem deseja um casamento simples ou para quem quer uma grande festa, as lembrancinhas são um item indispensável na lista de muitos casais, mas é preciso ficar atento para oferecer algo bacana aos seus convidados, que realmente os faça lembrar da sua cerimônia com carinho.

Na hora da decisão, evite itens muito pessoais, que vão impossibilitar o uso por aqueles que ganharem um mimo durante o evento. Como ótimas opções, temos as famosas guloseimas para o dia seguinte ao casamento, uma cabine de fotos para que seus convidados guardem esse momento para sempre ou plantinhas e sementes para que eles tenham sempre em casa um símbolo que cresça assim como o amor do casal.

Roupas e acessórios pesados ou formais demais

Vestidos muito grandes, cheios de babados e tule ou ternos quentes, muito formais e cheios de camadas. Esses são erros comuns de casais que querem estar lindos e bem vestidos para o grande dia, mas que podem prejudicar os noivos na hora de aproveitar a sua própria festa.

Se a intenção é curtir cada minuto da grande cerimônia ou do mini wedding, os noivos podem optar por um vestuário mais confortável e leve, sem perder nada em sofisticação e beleza. Os acessórios, o penteado e a maquiagem também devem ser pensados para deixa-los lindos, sem impossibilitar que ambos aproveitem a festa com liberdade e elegância.

Atrasos!

Sim, esse é um item bastante polêmico, mas verdade seja dita: ninguém gosta de atrasos. Até algum tempo atrás, o atraso da noiva era praticamente uma regra nos casamentos, mas esse costume já caiu em desuso há tempos.

Ser pontual demonstra não apenas respeito com seus convidados, mas também mostra o quanto esse dia é importante para vocês. Com isso, tudo pode ser feito com mais facilidade, dando a todos a oportunidade de aproveitar a cerimônia e a festa o máximo possível.

Lista de presentes somente com itens caríssimos

Os presentes de casamento são um ato de carinho e representam os votos de amor e boa sorte por parte dos convidados, porém, aproveitar essa oportunidade para encher uma lista de presentes caríssimos é muito mal visto, gerando desconforto entre os amigos e familiares e deixando alguns convidados constrangidos.

Para evitar qualquer situação problemática, você pode montar uma lista de presentes com itens variados e deixa-la em várias lojas, assim, todos vão conseguir contribuir com a nova vida do casal, sem constrangimento ou incomodo.

Agora que você já conhece quais “tradições” estão em desuso, que tal pensar em um local elegante e super na moda para o seu casamento? Conte com uma das mais belas vistas de Salvador, a Baía de Todos os Santos, e realize seu casamento no Espaço Aliança.

Clique aqui e saiba mais.

Orçamento pelo WhatsApp