Sapato ideal. Qual a melhor escolha?

No dia do seu casamento a escolha do sapato ideal é fundamental. A beleza do sapato é essencial, mas igualmente indispensável o conforto, pois eles não podem incomodar durante todo o tempo da cerimônia e da festa e você não quer sentir dor no seu grande dia, não é? Lembre-se que ficará muito tempo em pé, por isso preze pelo seu conforto e bem-estar.

Para ajudar a escolher o melhor sapato é importante pensar que o que norteia essa escolha é o vestido, por isso o sapato ideal tem que combinar com ele para formar um look completo e em sintonia. Dica importante: só compre o sapato quando todos os detalhes do vestido estiverem definidos, ele é o protagonista!

Outro ponto importante é a cor do sapato ideal, que nesse caso vai depender da tonalidade do vestido.

Usar sandália aberta pode? Pode sim! Nessa opção cai muito bem para as noivas que vão casar de vestido curto. Podem inclusive abusar nos detalhes da sandália, pois elas ficarão a mostra.

E para as noivinhas que casarão com vestidos compridos, qual a melhor pedida de sapato ideal? Nesse caso os sapatos fechados e os chamados peep toes são os mais indicados.

Tamanho do salto também é importante? Claro que sim, mas sem aquela premissa de que tem que ser altíssimo. Você precisa está acostumada com a escolha feita, pense no equilíbrio e no andar perfeito, além do conforto, claro!

As que não são fãs de salto também têm vez. Sapatilha pode? Pode sim noivinha! Até tênis e rasteirinhas estão valendo, a única regra mesmo é se sentir bem. Se você não se sente confortável com salto alto, essas são boas soluções.

E quanto as cores, como escolher? Já se foi o tempo que o sapato precisava ser branco, dourado, prateado ou nude, agora a regra é combinar com a sua personalidade e também com a decoração. Sapatos com mais detalhes, predarias, renda, estampas, etc combinam mais com vestidos lisos, já os sapatos lisos são melhores escolhas para os vestidos com mais detalhes.

Outra dica fundamental é o local e o estilo do casamento. Imaginem um salto agulha em um casamento na praia? Não dá! Uma rasteira em um casamento tradicional a noite. Não é um match muito certeiro. É preciso que esses dois pontos sejam critérios de decisão na hora da escolha.

Muitas noivas estão optando por dois sapatos, sim isso mesmo! Um sapato para ser usado na cerimônia e outro depois. Nesse caso, muitas estão escolhendo as rasteirinhas para depois. Mas não esqueçam da beleza de ambas, uma não é menos importante que a outra.

E então, gostaram das dicas? Agora você já pode escolher o sapato dos sonhos sem dificuldade!

Orçamento pelo WhatsApp