10 ideias para a sua renovação de votos

Em relação ao casamento, a renovação de votos é uma cerimonia mais livre das amarras tradicionais. Você pode celebrar um ano de casamento, três, cinco, dez anos, não importa. É uma excelente oportunidade de comemorar sua união de uma maneira mais espontânea e sem o nervosismo da primeira vez. Seguem aqui algumas sugestões para quem está pensando no assunto:

1 – A renovação é uma chance para você reeditar as lembranças do seu casamento de uma maneira aprimorada

É comum que, depois do casório, a noiva se pegue pensando em detalhes que ela, se pudesse, teria feito diferente. Talvez mudar a cor do buquê, usar um vestido mais bonito, fazer uma foto específica, convidar alguém que ficou de fora. É um evento excelente para fazer tudo novamente de um jeito ainda melhor.

2 – O formato da cerimônia é flexível

Alguns reescrevem seus votos de casamento de uma maneira mais madura, outros preferem reviver os rituais exatamente como da primeira vez. Alguns pedem para que os filhos ou o celebrante pronuncie algumas palavras sobre amor e família. Que tal deixar a sua madrinha de casamento falar sobre a união de vocês?

3 – Vestir branco de novo pode ser uma ideia excelente, mas essa não é mais uma cor obrigatória

vestido de noiva

Você pode usar tons pastéis, combinar com a cor da festa, com a roupa do esposo, usar o tom que preferir.

4 – É uma oportunidade de reunir amigos e entes queridos que estavam presentes no seu casamento

Há quanto tempo vocês não se encontram? Não seria maravilhoso estar com eles em outra celebração cheia de emoção?

5 – Prestigiar os novos amigos e incluí-los entre os convidados

Quantas pessoas queridas vocês somaram ao convívio familiar desde que se casaram? Aproveite para convidá-los e mostrar que eles também são alicerces importantes para a felicidade da sua família.

6 – Fazer fotos de antes e depois

Que tal repetir as fotos do casamento incluindo os frutos desta união? Imagine vocês dois novamente no altar, exatamente como da primeira vez, mas acompanhados da família inteira. Não é uma bênção ter uma família que não para de crescer?

7 – Agora, os protagonistas são vocês dois

Por isso, não inclua os nomes dos pais de vocês no convite, como é tradição nos convites de casamento. De acordo com a etiqueta, a festa de renovação deve ser oferecida pelo próprio casal.

8 – Leve o seu álbum de casamento

Deixe-o disponível para os convidados durante a recepção, eles vão adorar te ver de noiva e verem a si mesmos nas fotos da época.

9 – Escolha músicas que tocaram no seu casamento e outras que entraram na vida de vocês desde então

Garanta uma celebração cheia de boas lembranças para vocês dois.

10 – Aproveite para mostrar o quanto vocês cresceram como casal desde que passaram a ser marido e mulher

Dividir uma casa, uma família, os problemas e alegrias de uma vida em comum, tudo isso tornam um casal mais sólido. Essa é uma oportunidade única de homenagear a sua cara metade pela superação de obstáculos, cumplicidade e força.

E então, quanto tempo falta para a sua renovação de votos?

Orçamento pelo WhatsApp