Qual o vestido de noiva ideal para você?

Muita coisa entra em jogo no momento de escolher um vestido de noiva. Desde referências do nosso imaginário – contos de fadas, filmes de época, modelos de revistas – até o tamanho da cerimônia, o local, o horário, a personalidade e, é claro, o biotipo natural da noiva. É preciso decidir por um modelo que valorize o que ela tem de melhor.

O mais importante é escolher o modelo que combina com os seus sonhos. Mas, se você quiser conhecer algumas orientações de profissionais que atuam neste mercado, vão aqui algumas dicas de ouro. Os principais modelos de vestido de noiva são:

Reto

Esse modelo é interessante para alongar a silhueta. Ele é justo ao corpo até a cintura e torna-se ligeiramente mais solto na arte de baixo, mas não muito. Ideal para quem tem pouco quadril.

Império

Sua saia começa abaixo do busto e tem pouco volume. Ele é democrático, adaptando-se a muitas silhuetas, e é uma ótima opção para noivas gestantes. Foi um modelo muito usado da Idade Média até o século XVIII.

Evasê

Também democrático, ele fica bem em noivas de numerações diferentes. Costuma ter o corte suavemente aberto a partir do quadril e estar associado ao decote tomara que caia ou decote em V. Perfeito para quem está acima do peso ou quer parecer mais alta.

Corte A

É o ideal para quem tem quadris amplos. Cria um efeito de triangulo, com corpete rente ao corpo, cintura marcada e abertura no estilo década de 50. Ideal para quem procura uma opção retrô, leve e curta.

Sereia

É o modelo mais sensual, escolhido por quem quer destacar cada detalhe do corpo. Ele é bem justo até a altura do joelho, onde abre-se num leque até o chão. Popular entre as noivas mais ousadas.

Princesa

Ele ressalta a cintura fina e abre-se em leque deste os quadris. Tem referência nos contos de fadas, é volumoso e arrojado. Foi muito popular na década de 80. Quem tem quadris largos, pode destacar a parte superior do corpo e investir em detalhes nas pontas da saia.

E então, qual é o seu eleito? Qual combina melhor com a cerimônia que você planejou? De acordo com o modelo do vestido escolhido, será possível definir o tecido, os adereços, o tipo de véu, de sapato, de penteado e tudo que você precisa decidir para estar linda no grande dia.

E o mais importante: respeite a sua personalidade. Para estar bem dentro de qualquer roupa, a mulher precisa se sentir à vontade. Seu vestido deve combinar com sua história, seu jeito de ser. Avalie o seu estilo próprio antes dessa escolha tão importante. Só decida quando tiver certeza que encontrou o modelo perfeito. Boa sorte!

Orçamento pelo WhatsApp