Faça seu noivo se engajar nas demandas do casamento junto com você

O mito do noivo que só participa do casamento no dia da cerimônia já vem caindo por terra. Há tempos que a participação ativa dos futuros maridos no planejamento, organização e viabilização de todas as etapas desse dia tão importante se torna mais e mais comum, mostrando o quanto essa inteiração entre o casal tende a deixar todo o processo muito mais divertido e eficiente.

Mesmo assim, ainda é comum encontrar alguns noivinhos que se envolvem pouco no planejamento do casamento. Se você vive essa situação, saiba que existem muitas dicas que podem te ajudar a engajar o noivo nos preparativos da cerimônia e da festa, criando laços ainda mais fortes para essa nova etapa da vida do casal.

Engajando seu noivo nas demandas do casamento

Antes de tudo, é preciso compreender que, para muitos noivos, o planejamento desse dia tão sonhado parece uma coisa simples. Na realidade, nós sabemos bem como organizar um casamento pode ser desafiador, mas é comum que, antes do tão sonhado pedido, até a mais preparada das noivas não tenha se dado conta da quantidade exata de trabalho e dedicação que planejar uma cerimônia exige.

Dessa forma, antes de “julgar” o noivo por não se envolver nos preparativos, leve em consideração o fato de que ele não mergulhou na pesquisa e nas informações como você, então comece por essa etapa. Envolva-o nos primeiros passos, nas leituras de conteúdos sobre o tema e nas pesquisas iniciais dos ambientes e serviços para o grande dia. Dessa forma, ambos vão se familiarizando desde o processo inicial, o que facilita a tomada de decisão e contribui para um casamento que reflita o estilo dos dois.

Acompanhe mais dicas!

Comunicação, comunicação e comunicação

Um casamento é a celebração da união de duas pessoas, por isso, deve representar suas personalidades e seus etilos. Dessa forma, para garantir que o casal esteja em comunhão em todos os pontos da cerimônia, é preciso conversar bastante e entender quais as expectativas, anseios e desejos de cada um para o casamento.

Compreendam suas habilidades

Se o seu noivo tem mais facilidades com números, porque não o envolver no controle do orçamento e de toda a burocracia do evento? Se ele é um bom desenhista, porque não pedir que ele crie o design dos convites?

Quando você identifica os pontos fortes do seu parceiro, fica muito mais simples envolve-lo nas etapas do planejamento em que ele poderá se identificar com mais facilidade. Dessa maneira, ambos saem ganhando, já que cada um poderá se dedicar ao setor que mais tem afinidade.

Decidam juntos

Na hora de planejar a cerimônia, é natural que um dos pares se sinta menos representado em alguns aspectos, exigindo muito diálogo e compreensão para garantir que as melhores decisões sejam tomadas em prol do casamento dos sonhos.

Para evitar qualquer disputa, o melhor caminho é se unir antes de bater o martelo em cada decisão. Mesmo que não seja possível contar com seu noivo na hora de visitar lugares ou optar por este ou aquele buffet, peça a opinião dele sobre esses pontos, mostre fotos, discuta as melhores opções e ouça o que ele tem a dizer.

Inevitavelmente, em algumas situações, alguém precisará ceder. A ideia é manter o equilíbrio e tentar buscar alternativas que compreendam o desejo de ambos, só assim é possível fortalecer ainda mais essa relação.

Aproveitem

Planejar um casamento pode ser estressante, mas quando os noivos encontram seu ponto de equilíbrio, todo esse processo pode ser muito gostoso de ser vivido a dois.

O segredo é se envolver em todas as etapas, participar de forma dedicada e organizada e, principalmente, se divertir. Da visita aos ambientes até o planejamento da viagem de lua-de-mel, tudo pode ser feito em conjunto e de forma leve e colaborativa.

A melhor forma de garantir que o casal se sinta bem e possa aproveitar um tempo juntos mesmo quando está envolvido nas demandas do casamento é lembrar que vocês são um time e que estão juntos nessa jornada.

O planejamento de um casamento pode ser um ótimo treino para essa nova fase da vida a dois, e cada decisão tomada em conjunto é essencial para tornar tudo ainda mais mágico e perfeito, como deve ser.

E não esqueçam, vocês podem sempre contar com o Espaço Aliança para auxiliar vocês no que precisarem nesse momento icônico das suas vidas.

Orçamento pelo WhatsApp