Elopment wedding: o que é?

Uma nova tendência entre os casais que ganha cada vez mais força no mundo dos casamentos é o Elopment Wedding, que traduzido significa casamento a dois. 

Elopment vem sendo usado para casamentos que acontecem de maneira íntima, a dois, sem a presença de amigos ou família, ou com um número muitíssimo limitado de pessoas.  

Com o estilo de casamento para casais que desejam algo mais íntimo e sem grandes holofotes, apesar de parecer algo simples, é importante você saber que exige muita dedicação em sua organização. 

Principais pontos a serem levados em consideração 

1.Local da cerimônia  

A escolha do local é o ponto principal do Elopment Wedding. Para isso, é preciso que o casal analise um bom lugar que agrade os dois, que seja seguro e apropriado para a ocasião.  

Aqui é importante o casal levar em consideração a beleza e sofisticação do lugar, bem como que seja um local que tenha um suporte necessário para que esse dia se torne inesquecível para você e para os seus convidados. 

2.Economia  

Uma das vantagens em optar por casamentos mais simples, como o Elopment Wedding sem dúvidas é o preço final. Afinal, uma celebração com muitos convidados requer mais investimento em comida, bebida e todos os demais itens que acompanham um grande casamento e que gera um custo alto. 

3.Comunique aos amigos e familiares  

Em razão de ser uma tendência nova no mercado, muitos amigos e familiares podem não entender o formato do casamento Elopment Wedding e se sentirem excluídos.  

Para evitar tais desconfortos, leve a informação para as pessoas. Explique esse novo formato de realização de casamento e os motivos que os levaram a escolher esse tipo de celebração. 

4.Convidados 

Apesar da essência do Elopment Wedding ser uma cerimônia a dois, sem convidados, existem algumas exceções.  

Os noivos que desejarem convidar algumas pessoas que são muito importantes e especiais devem pensar de forma criteriosa e ter em mente que não pode ser uma lista extensa, onde no máximo convidariam 0(seis) pessoas que sejam extremamente próximas, como pais, mães e irmãos.  

5.Registre sua cerimônia 

Apesar do formato de cerimônia íntima é importante todos os momentos serem registrados. Com isso, não abra mão de contratar um excelente profissional para fotografar todos os momentos do casal durante a cerimônia e eternizar esse momento tão importante. 

6. Roupa para o Elopment Wedding 

Em um casamento a dois é normal surgir dúvidas de qual traje seja mais adequado para os noivos, afinal, não haverá convidados para presenciar o momento.  

primeiro ponto é adequar a roupa ao ambiente escolhido para a cerimônia, ou seja, se a escolha for um lugar com uma estrutura moderna e sofisticada, a sugestão é que os noivos escolham por esse estilo de vestimenta. 

Mas atenção! Não há nenhuma regra. O importante é que os noivos estejam se sentindo bem e felizes com o look para que esse momento seja registrado e relembrado pelo resto de suas vidas. 

Porque casar a dois? 

A ideia do Elopment Wedding vai muito além de economia ou praticidade. É perfeito para casais que sonham com o momento do casamento e que querem intensidade, profundidade, significado e muita intimidade nesse grande dia.  

E aí, gostaram desse novo formato de casamento? Estão prontos para realizar um Elopment Wedding 

CONHEÇA O ESPAÇO ALIANÇA! 

Já pensou no seu Elopment Wedding com uma vista de tirar o fôlego para a Baía de Todos os Santos, onde é possível admirar o pôr do sol mais bonito de Salvador? Conheça o Espaço Aliançaum lugar diferenciado para a realização da Cerimônia de Casamento dos seus sonhos! 

Orçamento pelo WhatsApp