Dia da noiva: como aproveitar

O dia da noiva nada mais é que um conjunto de mimos e cuidados no dia do casamento. Atenção com a parte física e emocional. Cuidados com a beleza e alimentação. Tudo nesse dia está voltado para o bem-estar da noiva tornando o dia do casamento ainda mais especial.

O grande momento da noiva não começa na hora que ela pisa no altar, toda a magia do grande dia começa antes. O Dia da noiva é tão esperado quanto o momento do sim. Existem inúmeros serviços que você pode contratar para ficar linda e preparada para o grande dia. Você deve definir previamente quais os serviços irá querer para desfrutar seu dia de noiva.

Vale ressaltar que o dia da noiva não acontece em apenas um dia. A preparação para esse dia começa muito antes e deve ser tão boa quanto o próprio dia. Uma boa organização para esse momento fará com que você possa aproveitar muito mais.

O dia do casamento pode causar muita ansiedade e por este motivo é tão importante um bom e elaborado dia da noiva, uma preparação de beleza da noiva para o dia do casamento. Cabelo e pele devem ser cuidados com até 15 dias de antecedência para ficarem preparados para receber o penteado e a maquiagem.

O sorriso da noiva deve ser cuidado com antecedência também. Pode começar com um tratamento odontológico que inclui limpeza e clareamento.

Além dos dentes, a pele também deve passar por cuidados especiais como limpeza de pele, depilação e massagens. As unhas não devem ser esquecidas. Uma boa manicure e procure fazem parte do dia da noiva.

O dia da noiva é um pacote de serviços realizados por bons profissionais que vão deixar as noivas prontas para o grande dia. Além da atenção com os serviços no dia da noiva, é preciso uma atenção especial com a escolha do local para o dia da noiva.

Existem algumas opções para que você escolha de acordo com seu estilo e personalidade:

Você pode optar por fazer seu. Dia da noiva em um Hotel. Essa é inclusive umas das opções mais requisitada pelas noivas. O hotel escolhido pode ficar perto do local da cerimônia para evitar atrasos e também poderá ser utilizado para a noite de núpcias.

Outra boa opção é o salão de beleza. Os salões costumam oferecer pacotes especiais para as noivas e também para as madrinhas e familiares. O próprio espaço onde será realizada a cerimônia pode oferecer um local reservado para o dia da noiva. É uma boa opção para otimizar o tempo.

Algumas noivas preferem se arrumar em casa, aproveitando o conforto do lar e também economizando nos custos. O importante é que tenha espaço e iluminação adequados para a maquiagem e penteado e ofereça tudo o que a noiva necessitar. Conte com a ajuda das amigas para criar um ambiente personalizado e especial.

Escolhido o local ideal para o dia da noiva, é preciso ficar atenta ao tempo de arrumação da noiva. Quantas horas antes do casamento deve começar a preparação?

Esse tempo vai depender do profissional que vai cuidar de você. É preciso avaliar com antecedência o tempo necessário para a preparação do penteado, maquiagem e making off da noiva. Normalmente, para que tudo seja feito com leveza e tranquilidade, deve-se iniciar a arrumação com, no mínimo, 4 a 5 horas de antecedência.

Esse tempo pode aumentar se junto com a noiva também estiverem sendo arrumadas as madrinhas e familiares. Para garantir que tudo fique pronto no tempo certo, é importante o teste da maquiagem e do penteado antes do dia da noiva. Para o dia da noiva, você pode escolher pacotes oferecidos por hotéis ou salões de beleza.

Esses pacotes, além de serviços diferenciados, oferecem também preços diferenciados para atender a todos os bolsos. Vale a pena uma pesquisa para encontrar a opção que melhor vai lhe atender. Conheça bem os pacotes e o que eles oferecem. Alguns pacotes são exclusivos para as noivas, outros já vão atender também a mãe e as madrinhas. Escolha o da sua preferência. Muitas noivas optam em se arrumar acompanhadas pelas amigas, irmãs e cunhadas para poder compartilhar esse momento de magia e felicidade e aliviar a ansiedade do dia.

Muito serviços serão realizados no dia da noiva, mas algumas coisas devem ser evitadas para melhor aproveitar esse momento.

Sinal vermelho para tratamentos estéticos. Tenha cuidado com procedimentos invasivos que nunca foram feitos antes. Alguns tratamentos de pele devem ser feitos com antecedência. Procure ajuda de bons profissionais. Até uma simples limpeza de pele pode causar vermelhidão e algumas vezes alegria. Evite fazer no dia do casamento para não comprometer a maquiagem.

A depilação também deve ser feita 2 dias antes do casamento. A cera pode deixar a pele irritada e causar desconforto. As unhas devem ser feitas 1 dia antes para evitar que borrem no dia do casamento. A sobrancelha também deve ser feita 1 dia antes para evitar irritação que comprometeria a maquiagem.

Evite usar produtos de beleza que nunca usou. O risco de alergia é grande. Atenção também com a alimentação no dia da noiva. Faça refeições leves, alimentos pesados podem causar desconforto. Opte por frutas e beba muita água para se manter hidratada.

Com todas essas dicas e um bom planejamento, você poderá aproveitar seu dia de noiva de maneira plena. Esse dia fará parte da sua história, esteja cercada de bons profissionais, bom ambiente e boas energias. Aproveite e chegue linda na sua cerimônia de casamento.

Orçamento pelo WhatsApp