Chá de panela ou de lingerie? Qual a melhor opção?

Quando os preparativos para o grande dia começam, um dos itens da lista é o tradicional chá de panela ou chá de cozinha. Hoje em dia, esse evento está sendo substituído pelo chá de lingerie. Afinal qual seria a melhor opção? Só conhecendo um pouco das duas opções para te ajudar a escolher o que mais combina com você.

A primeira informação importante é que a organização de um chá de panela fica por conta das amigas da noiva ou da mãe. Mas, é claro, que você pode dar sua opinião e sugestões.

O chá deve ser realizado, no máximo, um mês antes do casamento. Assim, você tem tempo suficiente para finalizar a organização da festa sem se preocupar com mais nada. Não é necessário fazer uma festa grande. O importante é a presença das amigas.

Aproveite o chá de panela para inovar na decoração. Seja criativa nos detalhes. Pode optar por uma decoração temática. Faça uma lista de presentes para ajudar a montar os itens para sua cozinha e casa nova, afinal esse é o objetivo de um chá de panela.

Normalmente os presentes da lista do chá não são itens caros, já que as pessoas também irão te dar presentes de casamento. Deixe na lista os itens realmente básicos e úteis. A lista pode ser deixada em alguma loja ou no site da loja para facilitar a compra para as convidadas.

Os convites para o chá devem ser enviados com um mês de antecedência do evento. Esse período de antecedência deixa uma boa margem de tempo para as convidadas se organizarem para a busca do presente e organização das brincadeiras que farão no dia da festa.

Agora vamos conhecer um pouco do chá de lingerie

Esta é uma recepção bem íntima apenas para as amigas e familiares mais chegados (para deixar a noiva bem à vontade), com o intuito de renovar a lingerie para a vida de casada e lua de mel. Opção escolhida principalmente pelas noivas que já tem a casa montada e não precisam de um chá de panela.

O encontro é exclusivo para mulheres e a noiva resolve se chama também as pessoas da família ou não. Pense bem em quem convidar para não haver nenhum constrangimento. Nesse tipo de evento as brincadeiras são mais ousadas e algumas pessoas podem não se sentir confortáveis. É um evento animado e descontraído que cria memorias inesquecíveis.

A organização do chá de lingerie pode ser feita pela noiva com ajuda das madrinhas e amigas e festa realizada um mês antes do casamento. A lista de um chá de lingerie é composta por peças íntimas como calcinhas, sutiãs, pijamas e camisolas. Se você tiver uma personalidade mais ousada, pode incluir nessa lista alguns acessórios para apimentar a vida do casal.

A decoração do chá de lingerie começa com a escolha do tema. É bem divertido fazer uma festa temática que combine com a personalidade da noiva. Vale a pena investir em um belo bolo personalizado para decorar a mesa principal.

As brincadeiras não podem faltar nesse evento, é o que vai garantir a animação da festa. É importante que uma pessoa fique responsável pela organização das brincadeiras. Normalmente é aquela amiga mais extrovertida e desenvolta. As brincadeiras devem ser voltadas para a noiva e também para as convidadas. Diversão para todas.

Para as noivas mais descoladas, vale investir em uma profissional de strip-tease para dar umas dicas sensuais para colocar em pratica na lua de mel.

Cuide bem do item lembrancinhas. Como o chá de lingerie é composto de mulheres, a sugestão é investir em lembrancinhas bem femininas, personalizadas ou comestíveis.  Bons exemplos são: batons, esmaltes, biscoitos decorados, sachê perfumado, geleias, kits de beleza…

O local ideal para a realização do chá de lingerie é um lugar mais reservado para que todas fiquem bem à vontade. Pode ser feito na casa da noiva ou de alguma madrinha. Alguns hotéis oferecem pacotes para esse tipo de evento. Vale a pena pesquisar.

Conhecendo um pouco mais desses dois tipos de evento, você já pode decidir o que melhor atende sua personalidade. Com as amigas reunidas, bela decoração e comidinhas gostosas, você garante um evento inesquecível. Aproveite esse dia.

Orçamento pelo WhatsApp