Casar em 2020 – Medidas protetivas que ainda precisam ser tomadas

Para os noivos que planejaram o tão sonhado “sim, eu aceito” para o ano de 2020, a pandemia do novo coronavírus trouxe uma situação complicada e diferente de tudo o que já vivemos, afetado a rotina e a organização dos casais que estavam com tudo pronto para realizar o casamento ainda este ano.

Mesmo assim, e apesar de todo o receio que pode transparecer nesse momento, alguns casais desejam não alterar a data, preferindo seguir as recomendações de segurança contra o coronavírus publicadas pelos órgãos públicos e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para aqueles que desejam realizar seu sonho ainda em 2020, o Espaço Aliança está preparado! Seguindo às novas diretrizes de saúde, nosso espaço já realiza cerimônias e recebe visitas de quem está programando casar, tudo com muita segurança e responsabilidade.

Se este é o seu caso, conheça as medidas preventivas que precisam ser tomadas para realizar seu casamento em 2020 e veja como o Espaço Aliança está pronto para te receber.

Quais medidas o Espaço Aliança está tomando

Neste momento, o Espaço Aliança está seguindo as recomendações da OMS para evitar o contágio e a propagação do vírus. Por isso, se você está com a data marcada para realizar seu casamento conosco ou se deseja visitar o espaço, saiba que estamos preparados para te receber.

Como medidas de prevenção, o Espaço Aliança oferece:

  • Verificação da temperatura de todos os presentes antes da entrada no ambiente, de forma rápida e segura;
  • Distanciamento social de no mínimo 1,5m;
  • Uso de máscara por toda a equipe;
  • Higienização constante das mãos por parte da equipe;
  • Fornecimento de álcool em gel para visitantes;
  • Esterilização de todos os materiais de evento, como pratos, copos e talheres.

Conheça que algumas recomendações necessárias para os visitantes:

  • Uso de máscara durante todo o evento ou visita;
  • Higienização das mãos e uso de álcool em gel;
  • Distanciamento de, no mínimo, 1 metrô entre os presentes;
  • Evitar contato físico, como aperto de mãos, por exemplo.

Para assegurar que todos estejam protegidos, você pode contar com a equipe do Espaço Aliança para promover a segurança e reforçar as medidas de prevenção corretas para a sua visita ou cerimônia.

Orientações aos noivos que vão casar nesse período

Para ter um casamento de sucesso mesmo durante esse período, é preciso tomar algumas medidas de segurança antes mesmo de começar a cerimônia. Por exemplo, com as regras de distanciamento social, será preciso rever a lista de convidados e, se possível, diminuir ao máximo o número de pessoas que estarão presentes no evento.

Essa medida contribui para manter o distanciamento, além de evitar que pessoas que apresentem algum sintoma de resfriado ou gripe estejam presentes.

Como principal medida, é preciso conscientizar seus convidados e deixar todos eles a par das medidas de segurança. Se preferir, você pode pedir aos convidados (com jeitinho) que realizem o exame antes da cerimônia, para garantir que todos estejam bem e possam aproveitar o evento com segurança.

Outra ideia é distribuir um kit com máscara, álcool em gel e uma lista impressa das recomendações, tais como:

  • Durante a festa, evitar aglomeração e permanecer o maior tempo possível em área aberta ou ventilada;
  • Evitar cumprimentos com abraços, beijos e apertos de mão para evitar contágio;
  • Uso constante de álcool gel e lenços estéreis descartáveis para higienização;
  • Evitar o compartilhamento de objetos de uso pessoal, como copos, taças e talheres.
  • Manter o distanciamento de, no mínimo, 1 metro entre os assentos das mesas;
  • Uso de máscara durante todo o evento.

Soluções para uma cerimônia segura

Realizar o casamento dos seus sonhos sem correr riscos pode ser desafiador, mas não impossível. Além das medidas de segurança, existem outras opções para quem deseja realizar o casamento ainda este ano.

Por exemplo, para garantir que todos seus convidados estejam presentes no evento de forma segura, uma ótima opção é a transmissão ao vivo da cerimônia. Contando com uma equipe de profissionais especializados neste serviço, você poderá realizar o casamento com que sempre sonhou, disponibilizando um link para que seus convidados assistam a cerimônia à distância.

Deseja realizar seu casamento com segurança, contando com a melhor equipe de profissionais e com a mais bela vista de Salvador? Então conheça o Espaço Aliança, confira nosso espaço, nossos planos e serviços para garantir seu evento.

Clique aqui e saiba mais.

Orçamento pelo WhatsApp