Casar a noite – Conheça 5 dicas para realizar esse sonho

Casar a noite ou durante o dia? O horário da cerimônia costuma ser um dos itens que mais causam dúvidas nos casais que desejam dizer o famoso “aceito” na presença de amigos e familiares. Essa decisão, muitas vezes polêmica, pode interferir até nos mínimos detalhes do planejamento do casamento, já que todas as etapas dele, como a escolha da decoração, da iluminação e até do vestido precisam ser pensadas para atender, com sofisticação, a cerimônia no horário escolhido.

Muito embora as cerimônias diurnas também sejam carregadas de charme e encanto, são os casamentos noturnos que mais fazem sucesso entre os noivos. Como a primeira alternativa de muitos casais, esse tipo de evento permite uma comemoração de arrasar e repleta cheia glamour.

Se você também sonha em casar a noite, saiba que existem muitos detalhes que precisam de atenção para garantir o sucesso do seu evento. Para evitar qualquer problema com a cerimônia, leia nosso artigo com dicas que podem garantir o casamento dos seus sonhos sob as estrelas.

Dicas para casar a noite

O casamento à noite é normalmente mais glamouroso e elegante, trazendo muitas vantagens para os noivos e para os convidados. Uma das maiores vantagens dos casamentos noturnos é ter mais tempo para se arrumar e garantir que tudo esteja pronto para o grande momento.

Mesmo assim, é preciso estar sempre atento para assegurar a melhor cerimônia e festa possíveis. Confira algumas sugestões:

1. Iluminação, iluminação e iluminação

Um casamento a noite precisa ser bonito e bem planejado, mas deve, principalmente, ser bem iluminado. Para aqueles que desejam casar sob o brilho das estrelas, ao ar livre e embalados pela brisa noturna, esse item merece ainda mais atenção, já que seus convidados precisam enxergar o momento do brinde, as fotos precisam sair perfeitas e ninguém pode correr riscos de quedas durante a cerimônia.

Para garantir que a iluminação realmente saia perfeita, você pode contar com empresas especializadas no assunto. Depois de decidir o local, é importante entrar em contato com seu prestador de serviços de iluminação para planejar esse recurso fundamental.

2. Converse a iluminação com a decoração

Uma das vantagens de casar a noite é poder utilizar uma decoração glamourosa e cheia de estilo, mas esse recurso precisa conversar muito bem com a iluminação para que o ambiente fique elegante.

Utilizar pendentes e recursos de iluminação suspensa, velas, sparkles para os convidados, painéis de led com frases de amor e brincar com luzes coloridas pode trazer um toque de charme e efeitos maravilhosos para sua cerimônia.

3. Conheça o limite de horário para a sua cerimônia

O conforto de ter uma festa mais longa para comemorar seu casamento é muito bom, mas é preciso discernimento. Muitos locais podem cobrar multas se o limite de horário for extrapolado, por isso é necessário conhecer os detalhes do contrato para não ter problemas.

4. Planeje o look sem inibições

Um evento noturno permite looks com recortes mais ousados e, ainda assim, sofisticados. A noite traz a oportunidade de usar decotes, vestidos mais curtos e fendas que deixam parte da perna à mostra com toda a elegância necessária para o evento.

5. Conte com uma assessoria especializada

Planejar um casamento pode ser algo estressante, mas para deixar todo o processo mais tranquilo e confortável você pode optar por contratar uma assessoria especializada.

Investir em uma equipe que te oferece todo o suporte necessário para que esse dia se torne inesquecível para você e para os seus convidados pode fazer toda a diferença no planejamento completo para a sua festa, contando com uma equipe de profissionais especializados em cada área do evento para auxiliar na realização desse sonho.

Deseja realizar seu casamento a noite com uma vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos, em Salvador? Então conheça o Espaço Aliança e confira nossos planos e serviços para garantir seu evento.

Clique aqui e saiba mais

Orçamento pelo WhatsApp