
Aqui, vamos destacar as vantagens do mini wedding, formato que vem ganhando adeptos nas últimas décadas. Sobre ele, é importante sabermos que:
1 – Não é, necessariamente, sinônimo de casamento mais barato. O mini wedding tem se popularizado entre os famosos, através de festas luxuosas e lindas. Talvez por uma necessidade de privacidade ou mesmo pelo charme que este formato inspira, um casamento para poucos pode significar refinamento e bom gosto.
2 – Na maioria dos aspectos, este formato não difere em nada de um casamento tradicional, sendo respeitadas as mesmas exigências, tradições e regras de etiqueta.
3 – O mini wedding dá oportunidade do fotografo fazer um trabalho de fotojornalismo mais afetuoso, sensível, já que, em princípio, todas as pessoas são próximas dos noivos e sentem-se ligadas a eles. Nesse caso, existe um sentimento maior de cumplicidade e emoção durante a cerimônia que pode ser registrada pelas lentes do profissional. Numa festa grande, a maioria dos convidados não está conectada com os noivos e as fotos seguem um estilo mais padrão, sendo apenas um registro de evento social.
4 – Ele pode acontecer em qualquer horário. No início da manhã, no brunch, à tarde, ao pôr-do-sol ou à noite. Um elegante coquetel cai bem em qualquer momento do dia e não tem a formalidade de um evento tradicional.
5 – A tradição é mais flexível. Os noivos podem ousar com um dress code menos tradicional e, se for o caso, estender essa liberdade aos convidados. É possível usar um vestido de noiva curto, suspensórios, chapéus, sapatos diferenciados e adequar o figurino à personalidade do casal de uma maneira mais divertida do que numa grande festa. Ele também pode acontecer em qualquer horário.
6 – Muitas vezes, cerimonia e festa acontecem no mesmo local, favorecendo a sensação de intimidade. E , por ser um grupo menor, os noivos conseguem dar mais atenção aos convidados. Num ambiente reduzido, é possível conversar com cada um dos presentes, abraçar, tirar fotos separadamente e dividir a emoção com os amigos e familiares. Numa festa tradicional, a fila de cumprimentos pode demorar horas e ser exaustiva para todos.
7 – Por fim, o custo pode ser reduzido. Isso é opcional. Como vimos, há casais empreendendo mini weddings milionários, mas isso não é obrigatório. Sem dúvidas, uma festa com um número menor de convidados torna o orçamento mais enxuto e oportuniza aos noivos investir em outras preocupações também importantes, como na lua de mel.
E então, qual o formato de casamento certo para você? Já cogitou um mini wedding? Venha conhecer os pacotes do Espaço Aliança, conversar com nossos profissionais e saber tudo sobre como planejar o evento dos sonhos. Faça um contato sem compromisso, marque uma visita. A gente vai adorar saber mais sobre o seu grande dia.