7 motivos para contratar uma cerimonialista

Já pensou se as ruas não tivessem sinalização de trânsito? Uma cidade sem semáforos, faixas de pedestres, faixas de acostamento, dá pra imaginar? Iria ser uma confusão. Ao longo de séculos, a civilização desenvolveu tradições, métodos e ferramentas capazes organizar o fluxo urbano. Uma evolução que torna nossa vida mais fácil, o trânsito mais tranquilo e evita acidentes.

No mundo dos eventos, não é diferente. Uma festa de casamento inclui um intenso fluxo de pessoas, tradições desenvolvidas ao longo de séculos e, infelizmente, o iminente risco de incidentes. O mundo inteiro sabe que um semáforo vermelho significa “pare”, mas, no universo cerimonial, nem sempre as regras são do conhecimento de todos.  Por exemplo: você sabia que não é bom casar na Semana Santa? Sabe que músicas não devem tocar na festa? E se um dos padrinhos atrasar, você sabe qual o procedimento a adotar? Contar com orientação profissional costuma ser imprescindível para o sucesso das comemorações.

Imagino que você esteja iniciando os preparativos para o seu casamento, preocupada com as despesas da festa. Ficou na dúvida se deve ou não investir numa cerimonialista? Quer motivos para contratar uma? Vamos citar alguns:

1 – Em primeiro lugar, por que ela conhece a fundo as estratégias de administração de uma festa e as regras de etiqueta que um casamento exige. Mesmo que sua cerimônia não seja tão refinada, fuja do risco de cometer gafes por falta de orientação. Afinal, a noiva deve ficar à direita ou à esquerda do noivo? Quem entra primeiro são as daminhas ou as floristas? Quem deixa o púlpito primeiro são os noivos ou os pais dos noivos? Um ritual como este envolve três séculos de tradições, dificilmente uma noiva conseguiria decorar todas.

2 – Ela vai te ajudar com os orçamentos e te apresentar fornecedores de confiança. Empresas que já trabalharam como parceiros em outros eventos tendem a ser mais confiáveis. O bolo mais gostoso? O espumante mais bem adequado? Aceite sugestões.

3 – Ela vai diminuir seu stress cuidando dos preparativos com você. É maravilhoso ter a apresentação de orçamentos, visita do ambiente, provas de buffet e todas as obrigações de uma noiva sendo divididas com alguém mais experiente. Confie.

4 – Ela vai fazer a sinalização do evento. Orientar o acesso dos convidados a banheiro, estacionamento, saída e demais fluxos de movimentação durante a festa. Ela cuida de tudo.

5 – Ela vai te livrar de problemas. O que fazer para evitar a presença de penetras? E se alguém vier à cerimônia com um presente na mão? E se um convidado estiver conversando muito alto? Com toda educação e profissionalismo, ela vai garantir a tranquilidade durante o evento.

6 – Ela vai te permitir viver plenamente o seu grande dia. Como é bom saber que há um profissional cuidando da decoração, do buffet, da entrada dos padrinhos, das daminhas, da música. Sua única responsabilidade neste dia é estar linda!

7 – Depois da festa, você não vai precisar se preocupar com nada. Ela será responsável por encerrar as comemorações, orientar a saída dos últimos convidados, limpar o salão, a cozinha, recolher o que for necessário e despachar a equipe que trabalhou no evento. A esta altura, você já estará embarcando para sua lua de mel!

Vale a pena ou não vale?

No Espaço Aliança são disponibilizadas de 2 a 3 cerimonialistas no dia do evento, fora a assessoria que antecede a data desde, em média, 30 a 45 dias antes da cerimônia. Ela oferece todo o suporte para os noivos, planejando as etapas e o fluxo do cortejo, da recepção, decoração e todos os itens para um casamento perfeito.

Casar sem orientação profissional é como dirigir numa estrada sem placas de trânsito: é até possível, mas muito arriscado. Num evento tão cheio de detalhes importantes, nada melhor do que contar com quem entende do assunto. Evite imprevistos desnecessários, o casamento que você sempre sonhou precisa ser inesquecível. O que você acha de contratar uma cerimonialista?

Orçamento pelo WhatsApp